domingo, 29 de janeiro de 2012

A criança de Amanhã

A Criança de Amanhã
Sem um nome; um rosto invisível,
e sem conhecer o teu tempo ou lugar,
Criança de Amanhã, embora ainda em gestação,
Eu te conheci na manhã da ultima terça-feira,
Um sábio amigo nos apresentou,
E através do reluzente ponto de vista dele,
Pude ver um dia o que tu verás;
Um dia para ti, mas não para mim.
Conhecer-te mudou meu pensamento,
Pois eu nunca suspeitara,
Que talvez as coisa que faço,
Poderiam um dia, de algum modo, ameaçar-te.
Criança de Amanhã, milha filha-filho,
Receio que eu tenha apenas começado
A pensar em ti e no teu bem,
Embora sempre tenha sabido que deveria fazê-lo.
Começarei a avaliar o custo
Do que desperdiço, do que é perdido.
Se acaso eu me esquecer que
Um dia tu também virás viver aqui.

Temos uma escolha a fazer durante a nossa breve visita a este planeta vivo azul e verde. Podemos machucá-lo ou podemos ajudá-lo. No seu caso, a escolha é sua.

RAY C. ANDERSON
Autor de Lições de um Empresário Radical publicado pela editora Cultrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário